COMO INSERIR INGLÊS NA SUA ROTINA E AUMENTAR SUA EXPOSIÇÃO AO IDIOMA

COMO INSERIR INGLÊS NA SUA ROTINA E AUMENTAR SUA EXPOSIÇÃO AO IDIOMA
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

TEACHER, COMO INSERIR INGLÊS NA MINHA ROTINA? COMO AUMENTAR MINHA EXPOSIÇÃO AO IDIOMA? Este artigo traz respostas para essas duas dúvidas dos alunos, que são muito frequentes.

 
O maior obstáculo ao sucesso dos alunos de inglês é a falta de exposição ao idioma.  Isso mesmo!  E um dos maiores erros dos alunos é só ir para a aula 1 ou no máximo 2 vezes por semana e nos outros dias não fazer absolutamente nada em inglês. 
O ideal, se você quer ter resultados expressivos em pouco tempo, é que você se exponha o máximo possível ao idioma que está aprendendo.  Pelo menos 1 hora por dia (Todos os dias). 
E se você acha que não tem 1 hora por dia, você já pensou que pode dividir esse tempo em 4 momentos diferentes do seu dia? 
Por  exemplo: 
  • Escutar um áudio / assistir um vídeo enquanto toma café da manhã ou faz alguma tarefa doméstica;
  • No caminho da escola / trabalho, mais 15 minutos no intervalo do almoço;
  • Talvez mais 15 minutos no trajeto do trabalho ou da escola para casa;
  • E por fim mais 20 minutos antes de dormir.
 
É importante que você entenda o material, ou seja, escolha um material com o qual você já esteja familiarizado ou que seja do seu nível, ou só um pouco acima do seu nível atual, caso contrário pode ser que você se frustre e perca a motivação.  Você também pode utilizar materiais que você já viu em aula, revisar conteúdos que já estudou, ler livros adequados ao seu nível, pedir sugestões de fontes de conteúdo para seu professor...
Vou deixar aqui abaixo alguns links de vídeos ou textos com áudio que você poderá utilizar para ter essa exposição que é tão importante para o seu progresso na aprendizagem de inglês:
 
News in Levels: Neste site você encontra notícias sobre o mundo todo, em 3 níveis:  Iniciante, Intermediário e Avançado.
Textos + Áudio: Textos com áudio.  Você pode até selecionar a velocidade do áudio!
MANYTHINGS.ORG:  Várias opções de materiais para complementar seus estudos.  A maioria disponibiliza áudio em MP3 que você pode fazer download no seu Celular.
Biografias em texto + áudio:  Biografias com texto + áudio que pode ser baixado no seu celular.
BBC Learning English e VOANEWS learning English:   Vários vídeos sobre vocabulário, gramática e séries criadas especificamente para estudantes de inglês.
 
A seguir vou compartilhar 10 estratégias para inserir facilmente o inglês na sua rotina:
1 -   Assista seus programas de TV favoritos, vídeos, filmes e séries em inglês sempre que você tiver essa opção;
2 – Mude a configuração de idioma do seu celular para inglês;
3 – Coloque post-its coloridos com o nome dos objetos e móveis de sua casa em inglês;
4 – Siga canais de notícias em inglês nas redes sociais;
5 – Siga professores de inglês que dão dicas rápidas no INSTAGRAM, faça anotações sobre as dicas e revise-as frequentemente.  Você vai me encontrar no instagram clicando AQUI;
6 – Escreva um diário sobre o que aconteceu no seu dia em inglês.  Peça para algum amigo ou professor corrigir sua produção escrita;
7 – Enquanto dirige ou quando estiver utilizando transporte público, formule frases mentalmente sobre o que você está vendo, descreva os lugares, as pessoas, o que elas estão fazendo, traduza as placas de sinalização.  Procure no dicionário as palavras que faltarem, assim você tem a chance de nunca mais esquecê-las;
8 – Inscreva-se em podcasts em inglês sobre assuntos que você gosta.  BBC PODCASTS é o meu favorito; 
9 – Utilize o Site Ted Talks.  Tenho um artigo que ensina como utilizar esse site com palestras curtas porém incrivelmente interessantes e inteligentes, de acordo com seu nível.  Clique AQUI para lê-lo.
10 – Utilize sabiamente seu tempo livre, diminua o tempo nas redes sociais e priorize seu inglês.  Algum dia você vai se agradecer por ter feito isso!
 COMO INSERIR INGLÊS NA SUA ROTINA E AUMENTAR SUA EXPOSIÇÃO AO IDIOMA
Assuma uma postura proativa e o controle da sua aprendizagem colocando em prática pelo menos algumas das dicas acima.  Lembre-se de que aprender inglês é uma decisão para a vida toda.  Mesmo que você só consiga fazer um pouco por dia, desde que feito com consistência, seu sucesso estará garantido no longo prazo, e quanto mais você fizer menor será a distância entre onde você está e onde quer chegar em relação ao inglês.
Espero que este artigo te ajude nessa jornada!  E não se esqueça de se divertir nesse processo, curtindo cada momento da jornada, não somente a chegada no destino.  Comemore seus progressos e aprenda com os erros. 

"Enjoy the journey ... not just the destination." 

"Mistakes are the best teachers."

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para COMO INSERIR INGLÊS NA SUA ROTINA E AUMENTAR SUA EXPOSIÇÃO AO IDIOMA

Enviando Comentário Fechar :/